O Centro Acadêmico de Relações Internacionais da Universidade da Amazônia busca resgatar sua história de fundação, pois, nenhum documento que reporte a data inicial do funcionamento da instituição foi encontrado.
No ano de 2012, após dois semestres na inatividade, um grupo de acadêmicos do curso de Relações Internacionais busca reativar a entidade de representação dos discentes do curso.
Em Abril de 2013, ocorreu a eleição de reativação do CARI UNAMA. Com apenas uma chapa concorrendo ao posto de Diretoria, os membros da "Cooperação" vieram a ser nomeados como membros da Diretoria do Centro Acadêmico.
O CARI UNAMA, já organizou o Conselho Nacional dos Estudantes de Relações Internacionais (CONERI), evento idealizado pela Federação Nacional de Estudantes de Relações Internacionais (FENERI), em outubro de 2009. E foi candidato à Diretoria da FENERI, bem como lançou a candidatura da Universidade da Amazônia para sediar o Encontro Nacional de Estudantes de Relações Internacionais (ENERI), sem sucesso nas duas votações.
Em 2013, com a reativação, a CARI UNAMA - Gestão Cooperação 2013, ressaltando o
pioneirismo dos acadêmicos de Relações Internacionais da UNAMA na Amazônia, foi
escolhido para organizar o I Fórum Amazônico de Relações Internacionais, dando início
a uma maior integração dos acadêmicos do curso na região norte do Brasil.
(...) Mais informações serão disponibilizadas em breve...
Conheça o CARI UNAMA
